quarta-feira, 17 de março de 2010

Conquista do Espaço


Olinda, 13 de março de 1966.

Excelentíssimo Francisco de Assis França,

Recentemente a folha Online divulgou uma enquete revelando qual seria o maior desafio da mulher brasileira do século xxi, o escolhido com cerca de 40% dos votos foi: ser aceita sem precisar seguir os padrões da sociedade. Creio que criar os filhos e trabalhar para ajudar no sustento da família seja o maior problema.

Fora o trabalho de cuidar da casa e dos filhos, ainda fazem parte do mercado de trabalho. Para agüentar a correria fazem malabarismo, encaixam tudo em uma dia que possuí apenas 24 horas, no fim o que elas mais querem é conquistar os mesmos direitos que os homens.

É inaceitável que a independência feminina não tenha chegado aos ouvidos dos homens. Deve haver cooperação para que todos saiam satisfeitos e para isso é preciso dividir, ou melhor, compartilhar responsabilidades, dentre os quais estão inclusos os gastos e trabalhos da casa, por isso penso que o esforço deva ser coletivo.

Vossa Excelência, posso observar que a mulher vem buscando o seu espaço, porém seus esforços devem ser mais reconhecidos. A vida de correria é uma realidade, a mulher tem que ser versátil para atingir aquilo que se quer e a cooperação é fundamental. Hoje em dia elas não precisam mostrar para ninguém que são capazes, pois está tudo ao nosso redor, o que existe e não falta na sociedade é o machismo.

Grato pela sua atenção.

Atentamente,

Raul Marley Science.

Um comentário: