quarta-feira, 2 de março de 2011

Aos 17

Já faz um bom tempo que tomei a decisão de me aposentar do esporte, e não vejo outra coisa que mais se assemelha ao fato, do que um texto do jornalista e escritor brasileiro Caio Fernando de Abreu.

''Mas, se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais, por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia - qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por que. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido. Eu prefiro viver a ilusão do "quase" certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu "quase" tenho certeza que insistir naquele momento vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse. Eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe!''.

''Afastarei você com o gesto mais duro de desistir e direi duramente que seu amor não me toca nem me comove e que sua precisão de mim não passa de fome. Quero esquecer completamente. E sei que nunca esquecerei''.

9 comentários:

  1. "Nem desistir nem tentar, agora tanto faz..."
    Quando sabemos que no final encontraremos lágrimas, temos que parar no meio do caminho e ver se vale a pena continuar, não pelo final, mas pelo que encontraremos de bom na caminhada até lá.

    ResponderExcluir
  2. "...Estamos indo de volta pra casa"
    É verdade, às vezes parar é melhor do que seguir.

    ResponderExcluir
  3. Carnaval. A Lua abre o desfile na passarela do céu. Estrelas se fantasiam de brilho, deixam rastros luminosos no firmamento, poeira prateada que se perde na distância infinita. Há o silêncio do espaço sideral, a quietude dos jardins e o ritmo de cuícas, tamborins e pandeiros. A vida palpita na terra e no mar, o choro fica para depois. A hora é de alegria, de esquecer as tristezas e foliar. Alegria, alegria, tristeza é pecado.

    Bom feriado, Sheila!

    Bjos

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  4. Olá Sheila...

    Hoje é o Dia Internacional da Mulher e quero homenageá-la, como também a todas as mulheres que participam do seu blog...

    A mulher sintetiza toda a beleza existente no universo que conhecemos, mesmo porque todas as coisas belas do nosso mundo são femininas. A mulher reúne no seu ser todas elas. Tem a formosura da lua cheia a clarear as veredas por onde caminham os românticos, a majestade das estrelas, das praias e das matas.

    A mulher possui ternura, graça e luz interior que ilumina nosso caminhar, anima-nos a prosseguir na jornada em busca das flores do futuro. A mulher é vibração, poesia, arte e magia. É mãe, é esperança, é a própria essência da vida, a vida que se renova.

    Espero, sinceramente, que as mulheres revolucionem nosso planeta Terra, contagiando com sua peculiar sensibilidade, todos os homens, embrutecidos por um comportamento falido e, praticamente ultrapassados, em suas posturas machistas.

    Nossas homenagens à mulher, a grande deusa de nossa existência, a ela a nossa reverência e o preito de gratidão pelo que nos ensina e incentiva, e as palmas mais vibrantes. Ela merece os aplausos.
    Viva a mulher!

    Beijos a você e a todas as amigas deste espaço!

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  5. Decisões sempre são difíceis, especialmente se a vontade era grande, mas a realidade por algum motivo não suportava. A vida é assim, desistir de coisas boas para que elas abram espaço a coisas melhores ainda.

    Foi bom, mas pode ser muito melhor. O que num contexto era bom, no outro pode ser ruim. E é bem engraçado como a vida muda cenários e contextos pra que a gente possa encontrar a felicidade... Lembre com saudade, mas não se arrependa das decisões que tomar! :D

    Tenha bons dias!! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Edward, gostei bastante dos textos, e saiba que só não lhe respondi antes porque estava viajando,afinal de contas carnaval é: "hora de alegria, de esquecer as tristezas e foliar. Alegria, alegria, tristeza é pecado".

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Denise obrigada, espero que assim seja, que a vida mude cenários e contextos para o real encontro com a felicidade.

    Uma ótima semana. Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Great blog really enjoyed reading it. Have bookmarked you and will check back regular. Please feel free to take a look at my blog...

    Cheap Flights Christchurch flights
    Flights Christchurch flights
    Christchurch flights

    ResponderExcluir
  9. Toronto is one of the leading destinations of the world with rich tourism potentials. It is one of the most popular places to explore by all those planning to take Toronto flights. The city being full of surprises, one can expect to have a great time over here. The place has emerged as one of the best tourism hubs in the recent years thus providing a beautiful journey to all the visitors. Shopping, sightseeing and nightlife hangouts are the three most enthralling options suggested for travelers coming here.
    Toronto Flights |Mexico Flights|Cheap Flights Tickets

    ResponderExcluir