quarta-feira, 14 de julho de 2010

Canto Solitário

Esta noite tive um sonho, memórias passaram por minha mente em forma de labirinto, o inconsciente agiu em perspectiva fortemente distinta, o que era pra ser um momento de repouso, de reorganização corporal, foram experiências que a consciência limitada restringia ainda mais. Acordei adormecida, adormeci acordada.

O sonho aconteceu por algum motivo. Ele é meu, o significado sou eu mesma que sei. Concentrei-me nas imagens, nas sensações que havia passado, tentei lê-lo, mas a resposta não chegou, possa ser que esteja dentro de mim, preciso penetrar por dentro do corpo, descobrir o real sentido da coisa, atuar acordada em um silêncio colorido.

Não quero viver com uma terrível limitação de fazer apenas aquilo que tem sentido, o que eu quero mesmo, é uma invenção verdadeira. Há pessoas que morrem que estão vivas, e há pessoas que vivem, mas que já morreram. Eu não quero que seja assim, eu quero a essência, quero o autêntico. Você pode até dizer que sou maluca, que isso tudo é uma utopia, pois saiba que não quero mesmo que seja utopia, porque utopia não é sinônimo de felicidade. O tempo muda, tudo muda, inclusive os desejos.

Nietzsche já dizia: “A vida mais doce é não pensar em nada.” Então a minha vida é bem salgada, com mais sal do que o mar possui, do que o universo acolhe, e do que a alma daqueles pobres de Espírito que se condenam e se martirizam dia-a-dia. E tenha a certeza de que o objetivo está traçado, mesmo tendo a consciência de não saber onde lá é, nem como se chega, nem o tempo que leva, só sei que um dia lá chegarei.

Se for loucura, não há explicação.

2 comentários:

  1. Esse pensamento, essas ideias e sensações também lembram meus sonhos. Preciso costruir algo! Criar elementos que me forneçam respostas, algo precisa mudar...
    Como diz a música de Renato Russo:
    "Consegui meu equilibrio cortejando a insanidade, tudo está perdido, mas existem possibilidades"

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. "...Tínhamos a idéia, você mudou os planos, tínhamos um plano, você mudou de idéia.
    Já passou, já passou - quem sabe outro dia..."

    Obrigada!

    ResponderExcluir