sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Refletindo o ano 2011

Ocorreram tantas coisas que nem sei por onde começar, pessoas que por alguns anos me fazia sentir parte deles, e se foram, realmente se distanciaram. E uma nova vida surgiu, novos amigos, novos pensamentos, novos objetivos... A vida se faz assim, é como um vento que sopra os acontecimentos, e as pessoas que fazia parte dele, podem ir e não voltar.

Quanto a mim, não há como explicar as mudanças que infiltraram a minha vida, nunca pensei que em um ano, pudesse mudar tanto. Posso dizer que, vai desde a escolha de uma música, a uma escolha e definição profissional. O medo às vezes me invadiu, não há como negar, mas é preciso se arriscar, em um mundo tão incerto como esse, tomar decisões que irão afetar sua vida para sempre.

Por vezes, me apaixonei, mas foi preciso se desapaixonar também... Por vezes me senti insegura, e com um pensamento de que eu não teria capacidade para realizar algumas coisas, no entanto, vieram os meus primeiros alunos, e com isso, os meus primeiros trabalhos. E me vi e sentir, a pessoa mais feliz do mundo, fazendo o que muitos não gostariam que eu fizesse, mas fazendo o que eu amo de verdade fazer.

Errei algumas vezes, e por isso, peço desculpas aqueles em que não fui compreensiva, afinal de contas, não é a toa que um dos meus apelidos na faculdade, é Sheila Estresse. Sei que poderia ter me dado mais, e a gente sempre pensa isso, é inevitável. Mas foi um ano em que tive os momentos mais variados da minha vida... Chorei, sorri, amei, me decepcionei, abracei, beijei, mudei, observei, cantei, lutei, cuidei, adoeci, ajudei, briguei, venci, cansei, sonhei, acreditei, levantei, vivi.

Hoje, na confraternização do Projeto Mais Educação, da Escola José Leão, durante o Amigo do Doce, a minha coordenadora me tirou, e eu até fiquei sem entender em alguns instantes, as descrições que ela colocou em mim: uma pessoa calma, a mais nova entre os professores... E que no início por eu ser assim, acreditava que não fosse dar conta dos meninos, mas que eu soubesse que ela estava enganada, e que meu contrato para o ano de 2012 já estava renovado. E são coisas como essa, que me faz sentir mais apaixonada e realizada, pelo que fiz durante todo esse ano.

Agradeço a todos do fundo do meu coração, que passaram pela minha vida, e que deixaram algo de valioso e positivo nele... O amor de vocês me fez ser alguém que acredita e confia que pode ser mais, e que pode fazer melhor. Hoje sei que o mais importante, não é o que você fez a alguém, e sim, a conseqüência que virá de forma indireta a você. A meus amigos queridos, familiares e Mestre, meu muito obrigada, pelo carinho e afeto. Amo vocês.