sábado, 27 de março de 2010

Desenvolva A Mente

“Ao invés de ficarmos correndo atrás de desenvolvimento tecnológico, deveríamos correr atrás de desenvolvimento mental”

domingo, 21 de março de 2010

O Sofrer Nada Ganha


A mudança tem que partir de ti, você vai decidir quando isso acaba. Ao mesmo tempo sei que é muito difícil porque isso já aconteceu comigo, parece que a morte esta do teu lado o tempo inteiro, pedindo pra que se enterre logo.

O sol nasce quadrado do amanhecer ao pôr do sol.

Num fica nada bem, o riso, as brincadeiras, as conversas, tudo se vai, parece até que tudo acabou, a fonte da felicidade se esgotou , encontra-se num buraco ou numa cadeia o tempo inteiro, com aquilo perturbando a tua mente, a toda hora a todo instante, aquilo fica martelando a cabeça.

Tudo passa muito rápido, e ninguém ta preocupado se a pessoa está feliz ou infeliz nesse mundo de hoje, a regra desse jogo é cada um por si...

Tu tais mal é? Vira-se sozinho!
- Porque eu estou indo para os campos de morango.

Acorda! Desperta desse sono profundo e vive o mundo real!

O planeta é assim, apenas alguns seres realmente se importam com os outros, pouquíssimos por sinal, vivemos pela corrida do dinheiro, onde as máscaras rolam a todo custo, o que se deve fazer, é observar o jogo inteiro, se livrar do acúmulo desnecessário de bombas atômicas que são lançadas a todo tempo sobre nosso crânio.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Amor em Choque

Sentir a falta de alguém e ao mesmo tempo saber que ele está ao teu lado todos os dias e você nunca o terá, é tentar tirar da mente, o que no coração está estagnado, é tentar enganá-lo sem princípio de sair, comendo-o e desfiando para o estômago digerir com mais facilidade, depressa, logo.

Já que quando sorris ou dizes um “oi” estragastes tudo, porque sei que por um breve momento nos olhamos e que tu pensaste em mim, e ainda por ter começado a aceitar que nunca serás meu, que tens um milhão de garotas atrás de ti se mostrando o tempo todo, mais o teu riso e o jeito de falares é diferente, parece que da tua boca saem letras com vida.

Porém quando não se alimenta um amor ele vai pra cova, é como se uma arma estivesse apontada pra tua cabeça com espiões por todas as partes.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Conquista do Espaço


Olinda, 13 de março de 1966.

Excelentíssimo Francisco de Assis França,

Recentemente a folha Online divulgou uma enquete revelando qual seria o maior desafio da mulher brasileira do século xxi, o escolhido com cerca de 40% dos votos foi: ser aceita sem precisar seguir os padrões da sociedade. Creio que criar os filhos e trabalhar para ajudar no sustento da família seja o maior problema.

Fora o trabalho de cuidar da casa e dos filhos, ainda fazem parte do mercado de trabalho. Para agüentar a correria fazem malabarismo, encaixam tudo em uma dia que possuí apenas 24 horas, no fim o que elas mais querem é conquistar os mesmos direitos que os homens.

É inaceitável que a independência feminina não tenha chegado aos ouvidos dos homens. Deve haver cooperação para que todos saiam satisfeitos e para isso é preciso dividir, ou melhor, compartilhar responsabilidades, dentre os quais estão inclusos os gastos e trabalhos da casa, por isso penso que o esforço deva ser coletivo.

Vossa Excelência, posso observar que a mulher vem buscando o seu espaço, porém seus esforços devem ser mais reconhecidos. A vida de correria é uma realidade, a mulher tem que ser versátil para atingir aquilo que se quer e a cooperação é fundamental. Hoje em dia elas não precisam mostrar para ninguém que são capazes, pois está tudo ao nosso redor, o que existe e não falta na sociedade é o machismo.

Grato pela sua atenção.

Atentamente,

Raul Marley Science.

terça-feira, 16 de março de 2010

Sonhando a Escolha


Quando se tem um sonho
Precisa estar disposto a fazê-lo
Mesmo existindo um preço a pagar

Mesmo que o alcance os separe
Daqueles que lhe dão as mãos
todos os dias

segunda-feira, 15 de março de 2010

Máscaras Angustiantes


A ânsia da liberdade que falsamente conquistamos é para os outros e não para nós, somos escravos das nossas necessidades, subjugadas a uma vontade coletiva, que por vezes nos conduz por caminhos não desejados. Realmente, vivemos em um mundo padrão, somos "vigiados" pela sociedade o tempo todo. Ser livre é algo muito mais complexo do que fazer o que bem entender ou fazer tudo que se pode.

Vivemos em um sistema no qual se aceita apenas um único estilo. Talvez muitos problemas sociais fossem evitados sem esse tipo de padrão. Temos que freqüentar lugares da moda, nos vestir na moda, namorar na moda, temos que ser a moda. A todo instante nos deparamos com a imagem do ser humano resumida no nascer apenas para querer... Quando conseguimos um dedo já não queremos mais, o que importa agora é todo o braço.

Querer o impossível, as coisas mais loucas, pensamentos diferentes sem limites na imaginação, nos conduz a um julgamento errado, porque existem regras a serem cumpridas impostas pela sociedade que esmagam o nosso psicológico. E a partir do momento que não ligamos para o que os outros pensem sobre nós, acabamos de encontrar a felicidade, pois retiramos a máscara do nosso rosto passando a ser o que somos, vivendo da nossa maneira.

Vamos rever a moda e tornar esse mundo mais digno para qualquer pessoa que queira mudar essa história, essa mesma moda é a que cria as classes sociais, os preconceitos e o ato de esquecer de viver. Querer o que não se pode nos faz prisioneiro do próprio querer, e então já não somos mais livres. Mas a partir do momento em que enxergamos que ser feliz e livre é ser nós mesmos em qualquer lugar, com qualquer pessoa a toda hora, a alegria se aproxima e o nosso mundo interior mostra isso.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Falta de cabeça

"Quando não se cumpre o seu dever, o arrependimento os rodeia"

domingo, 7 de março de 2010

O 17 Aniversário da Idade


A hora chegou e para a idade falei umas bocadas boas, sendo a primeira a demonstrar-lhe uma enorme gratidão. Não existe diferença de hoje, amanhã, ontem ou depois de qualquer infinito, só somou-se mais um número.

A cabeça está inquieta, a consciência agitada aspirando um ar supraterrestre, pedindo que se deixe levar pela imaginação...preciso voar para o mais alto, mais alto que um buraco negro. Mas por acaso tenho medo de usar a inteligência? Qual será o próximo alvo?

-Quero tornar-me uma imagem estampada com um rosto universal, voltada para recriação de um novo planeta. É um banquete de criação implorando pela sua saída!

Uma parte do corpo afirma que estou perdida, a outra que sou a Deusa dos Deuses, porém a certeza corroí uma pequena parcela de porcentagem, dizendo: -Você não tem que ser risonha, charmosa, apenas precisa ser...o resto gira em torno, pois o que vale é a capacidade de somar em tudo e por tudo.

-As maiores dificuldades vem de dentro pra fora, o que precisa-se fazer é explorar a natureza de dentro e aprendendo a ouvir o que não quer, o centro amplia-se automaticamente.

Parto do incerto, com uma identidade terrena, querendo abrir pensamentos em vários campos discoidais...Um novo mundo depende de um novo ser, porém Sheila é só Sheila, é só ela!

Rebeldia em Crescimento















Salvador,28 de Junho de 1945.

Excelentíssimo Deputado Estadual Romeu Tuma,

Diante das várias discussões ocorridas a respeito da mudança da maioridade penal e ciente de sua opinião junto a isso, sinto-me na obrigação de escrevê-lo. Reduzir a maioridade penal e não abrir os olhos para a educação é dar murros em pontas de cacos de vidro, já que os chamados Centros de Recuperação, de recuperação nada têm.

É inaceitável que a medida trate apenas dos efeitos, sem se importar com as reais causas da participação dos adolescentes nos crimes, como o desemprego, a desagregação familiar e a falta de acesso à educação.

As penitenciarias ou Centros de Recuperação são experiências terríveis, se tornando um refúgio amargurado pela marginalidade, pois o mecanismo instituído para esses jovens nada são eficazes, pelo contrário, só agrava sua rebeldia e seu ódio do mundo.

Vossa Excelência, penso que acima de tudo, devemos combater as causas da deliquencia e não atuar primeiramente no campo da punição. Cuidar das nossas crianças modificando o método para recuperação e investir na educação para todos, principalmente aos menos afortunados.

Atenciosamente,

Marciele Nietzsche Lennon.

sábado, 6 de março de 2010

O Que Será?


"Trair na parte de cima do corpo...e depois sentir a dor no meio"